23 de set. de 2017

Com a participação de mais de 300 pessoas, XXI Caminhada da Melhor Idade é realizada pela Secretaria de Assistência Social de Tavares, PB


A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, realizou na manhã deste sábado (23/03), na sede do município, a XII Caminhada da Melhor Idade, com o lema: “Para um Envelhecimento Saudável”.
Centenas de pessoas acima de 60 anos de idade se inscreveram e participaram do evento. Antes do início do percurso, os participantes receberam bonés, camisetas e realizaram na praça central alongamentos, conduzidos pela educadora física do Nasf, Rafaela Amaral.
A caminhada saiu logo em seguida pela Rua Manoel Lima, em direção a Igreja. Na Matriz, o padre, Fábio de Abreu, celebrou a santa missa e durante a celebração, em nome do Grupo Criança Feliz e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a senhora, Carmen, leu uma mensagem, fazendo memória à saudosa componente do grupo, Gilda Cordeiro.
Após a missa, a Caminhada teve sequência e foi encerrada na quadra de esportes deputado Adauto Pereira, onde foi servido um café saudável aos presentes, ao som de muito forró-pé-de-serra.
O prefeito do município, Dr. Aílton Suassuna (PMDB), e a primeira-dama e secretária de assistência social, Shelley, participaram de todo o evento e falaram da importância da realização da Caminhada.
“É uma satisfação realizar mais um ano essa caminhada, objetivando uma qualidade de vida para os idosos, pois tenho enorme respeito por todos e busco realizar ações que possam vir a somar positivamente na vida deles”, disse o prefeito.
“Nosso prefeito e eu temos buscado realizar ações que levem qualidade de vida para vocês, colocando a disposição de todos oficinas de artesanato, pintura entre outras e ainda disponibilizamos hidroginástica, educador físico, fisioterapeuta e roda de conversa com psicólogo e assistente social, sem esquecer que o grupo vida feliz tem espaço nas principais festas de Tavares. Aproveito para agradecer toda minha equipe pelo esforço e empenho e ao padre Fabio pelo carinho e amizade” destacou a secretária de assistência social, Shelley. 
O evento também contou com a presença das vereadoras, Socorrinha (presidente da Câmara), e Maria das Graças (Graça do Silvestre), e fez alusão a Campanha Setembro Amarelo, que está sendo realizada este mês pela Prefeitura, com o objetivo de alertar à população a respeito do suicídio e trabalhar formas de prevenção. De acordo com a organização, mais de 300 pessoas da sede e zona rural participaram da Caminhada.
Fonte: Blog do Aryel Aquino
Fotos Blog do Aryel Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário