28 de ago. de 2017

Visita de Lula à Paraíba poderia ter sido melhor…

A passagem do ex-presidente Lula pela Paraíba poderia ter sido melhor. O petista, como se viu no Ponto de Cem Réis, nesse sábado (dia 26), tem seu público cativo. Talvez não mais com o contingente que teve há até pouco tempo. Mas, tem sua militância fundamentalista. Porém, ele não chegou ao Estado num bom momento de seu principal anfitrião, o governador Ricardo Coutinho.
De cara, o governador enfrenta pesada oposição à sua ais recentes fúria privatista, de terceirizar a Educação a Segurança Pública, depois de já feito o mesmo com a área de Saúde. Então, obviamente, setores mais progressistas dessas áreas, que são naturalmente contra qualquer privatização, estão indignados e, certamente, envergonhados de se apresentar num evento com Lula e o governador.
Ora, Lula e o PT sempre combateram ferozmente qualquer privatização. Então, como subir num mesmo palanque com um gestor que está privatizando quase tudo na Paraíba, e não compactuar com esse tipo de incoerência ideológica? Petistas chegaram a comentar durante o comício de Lula, que aceitam o apoio do governador, mas não concordam “com seu projeto de terceirizar Educação, Saúde e a Segurança”.
Tudo bem que o governador, como se sabe, mobilizou comissionados, codificados e assemelhados para comparecer ao ato público com Lula, até para mostrar prestígio político, como é de seu habitual. Mas, o petista sabe que parte do sindicalismo, especialmente dessas áreas afetadas pela terceirização, não se animou a bater continência no Ponto de Cem Réis. E nem em Campina Grande.
(nas fotos acima, Lula em João Pessoa – Ponto Cem Réis – e Lula em Campina Grande – Bodocongó)

Fonte Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário