8 de ago. de 2017

Em Tavares, Terço dos Homens comemora 11 anos de existência e atrai uma multidão de fiéis

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 28 pessoas, multidão
O Terço dos Homens, da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, que compreende a Paróquia de São Miguel Arcanjo, comemorou 11 anos de existência na noite deste sábado, dia 05 de agosto de 2017.
O evento comemorativo reuniu milhares de fiéis católicos do município, assim como de outras cidades da Paraíba e Pernambuco, que de forma ativa participaram da festa católica em devoção a Nossa Senhora, que teve inicio às 18h30, com a acolhida dos centros religiosos (Terços dos Homens) na Rua Manoel Marques na sede.
A imagem pode conter: 13 pessoas, multidão e noite
Como acontece todos anos, à procissão luminosa com recitação do Santo Terço e a Imagem da Mãe Rainha, inspiradora e protetora do grupo religioso - Terço dos Homens, percorreu ás principais Ruas e avenidas da cidade de Tavares, com termino na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, momento em que teve início a missa celebrada pelo administrador da paróquia de Tavares, padre Fábio de Abreu, que destacou a importância do notável terço dos homens que tem a missão de resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas tocando instrumentos musicais
De acordo com a coordenação do treco dos homens, a missa ainda foi abrilhantada pelo Coral Santa Maria dos Anjos e músicos, que igual ao sanfoneiro Genailson, da cidade pernambucana de Carnaíba, fizeram uma linda homenagem ao Terço dos Homens, com a Ave Maria Sertaneja.
A partir daí, já no termino da celebração,o coordenador do Terço dos Homens, na cidade de Tavares, Reginaldo José, agradeceu a ativa participação de todos, que se deslocaram de suas cidades ou Sítios/Povoados, a exemplo do Povoado Jurema, Silvestre, Juru, Princesa Isabel, Água Branca, Manaíra, Nova Olinda, Santana dos Garrotes. Todas essas na Paraíba. E Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Solidão, Triunfo e Flores no Pernambuco.

Autoridades constituídas do município, também participaram da comemoração dos 11 anos de existência do Terço dos Homens em Tavares, a exemplo do prefeito Dr. Aílton Suassuna, que em 2016 sancionou a Lei nº 802/2016 que tornou o Terço dos Homens Patrimônio Cultural Imaterial do Município, de autoria de Antônio Cândido – ex-vereador. Estiveram presentes também, a primeira-dama de Tavares, Shelley Suassuna, o prefeito do município de Juru, Luiz Galvão, e parlamentares tavarenses. 
(Imagens: Pascom) Fonte Blog do Djacir Pereira
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas, casamento e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário