8 de ago. de 2017

Cartaxo confirma encontro com Lígia mas aponta “cortesia”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), tido como pré-candidato ao governo do Estado em oposição ao esquema do governador Ricardo Coutinho, confirmou o encontro com a vice-governadora Lígia Feliciano, do PDT, durante a missa pela comemoração dos 423 anos de João Pessoa. O prefeito esclareceu que foi um gesto de cortesia, ressaltando que apesar de militarem em campos opostos, mantém uma relação harmoniosa com a vice-governadora e o seu esposo, o deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual do PDT.
Cartaxo confirmou que a prefeitura da Capital optou por não assumir a manutenção do Parque Linear Parahyba, um equipamento de lazer que beneficiará os pessoenses. De acordo com a sua versão, o governo do Estado construiu o Parque Linear às pressas, na véspera do processo eleitoral de 2016, sem planejamento e sem levar em conta aspectos estruturais, tanto que bastam vir as chuvas para ele ficar totalmente inundado. “A obra foi exclusivamente eleitoreira, pelo interesse do governo do Estado em tirar dividendos”, salientou o alcaide.
Faltando sete meses e 29 dias para a desincompatibilização de gestores que pretendem disputar as eleições de 2018, persiste a dúvida quanto ao posicionamento que será tomado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), cuja candidatura ao Senado é defendida por aliados, enquanto o próprio gestor condiciona sua saída à possibilidade de manter o controle total de sua sucessão. Ricardo informou à vice-governadora Lígia Feliciano que só renunciará ao cargo se puder coordenar, controlar, eleitoral e administrativamente, o processo, até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato iniciado em 2014. O tira-teima passa a ser o dia seis de abril, data fatal para desincompatibilizações. Tanto a vice-governadora quanto o deputado Damião Feliciano têm evitado comentários sobre projeções para as eleições de 2018.
Por sua vez, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, do PMDB, que tem a expectativa de assumir a titularidade com a renúncia de Luciano Cartaxo para disputar o governo, descartou categoricamente a hipótese de o seu partido deixar o bloco das oposições para se aliar ao esquema político do governador Ricardo Coutinho. Manoel Júnior pontuou: “Nós estamos vacinados contra esse tipo de intriga ou divisionismo no grupo”. Ele lembrou que o senador José Maranhão, atual presidente do diretório regional peemedebista, foi uma dos líderes mais traídos pelo esquema governista “e sabe como funciona o modus operandi deles”. Ontem, o prefeito Luciano Cartaxo entregou a quadragésima oitava creche construída ou reformada nos últimos quatro anos e meio pela prefeitura de João Pessoa. Passam a ser beneficiadas as mais de 100 crianças do Centro de Referência de Educação Infantil Julia Ramos, no bairro da Torre, que receberam a unidade com novo padrão de qualidade.
Fonte: Nonato Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário