16 de ago. de 2017

BRASÍLIA: Ricardo Pereira propõe e senador Lira acata PEC recurso extras para os municípios Brasileiro a partir de 2018



Cumprindo agenda administrativa em Brasília-DF, desde segunda-feira (14) o prefeito da cidade de Princesa Isabel- PB, Ricardo Pereira (PSB), foi recebido pelo Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e pelo deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), onde discutiram a liberação de recursos federais para o município.

Em uma das reuniões, onde estiveram presentes os prefeitos das cidades de Juru-PB, Luiz Galvão (PSB), de Catingueira-PB, Dr Odir Pereira Borges filho (PMDB) e a prefeita de Monteiro-PB, Ana Lorena de Farias (PSDB), o prefeito Ricardo Pereira propôs uma medida de repasse adicional de 1% ao FPM a partir de setembro de 2018 à todos os municípios brasileiros- proposta esta, acatada pelo senador Raimundo Lira.

Segundo Ricardo, esta é uma importante intervenção que trará um certo alívio aos cofres públicos dos 5.570 municípios do país. "O compromisso firmado pelo Senador Raimundo Lira sinaliza um grande avanço para os municípios a partir de setembro de 2018. Isso significa um alívio financeiro para todas as prefeituras brasileiras; os prefeitos têm o maior aperto, o maior défict orçamentário sempre nos meses de agosto a novembro. Com a sanção da PEC de Lira, o governo federal incentivará o equilíbrio financeiro dos municípios."

A medida proposta pelo prefeito Ricardo Pereira para o mês de setembro já é repassada pelo governo federal nos meses de julho e dezembro. A última movimentação nesse sentido foi sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014, através da PEC 84/2014,  onde o repasse referente ao mês de julho teve um adicional de R$ 3,99 bilhões aos municípios.    





Na comitiva princesense acompanhando o prefeito Ricardo estão a presidente da Câmara Municipal, Gracinalda Domingos, os vereadores Ednaldo Melo, Irismar Mangueira e o secretário de Ação Social, Ednacharles Serafim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário