23 de ago. de 2017

Agricultor tem 180 pés de goiaba pêra e chega a produzir 600 caixas da fruta, no Vale do Piancó

O tamanho das goiabas é de encher os olhos, o sabor é algo assim delicioso. O plantio fica no sítio Maxixe 3, localizado na zona rural de Conceição. São cerca de 160 pés de goiaba pera no plantio do agricultor rural, Cleudo Furtado de Moura, que trabalha sozinho no plantio.
A seca, que perdurou, por cerca de quatro anos, castigou também a lavoura do agricultor rural, que chegou a plantar novecentos pés da fruta na sua propriedade.
Segundo explicou o agricultor à reportagem da VPNTV, no fim da colheita, o agricultor que chega a produzir 600 caixas da fruta, que são vendidas em média por 30 reais a caixa neste período do ano.As principais pragas da goiabeira são a mosca-das-frutas e o gorgulho da goiabeira. Mas, Cleudo tem a solução caseira para elas.
Com casca verde ou amarela, a goiaba possui diâmetro médio de oito centímetros. A fruta é rica em vitamina C, com quantidade de quatro a cinco vezes superior à da laranja e do limão. As goiabas vermelhas são fartas em licopeno, substância com pigmento vermelho que age contra os radicais livres e importante por prevenir o aparecimento de câncer.
A goiabeira é uma árvore de tronco tortuoso, que pode atingir de três a cinco metros de altura. Porém, há casos de o pé da fruta alcançar até oito metros.

Fonte Vale do Piancó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário