4 de jul. de 2017

ÁGUA BRANCA: COLETA SELETIVA DE LIXO É DESTAQUE NA FESTA DE SÃO PEDRO

Com o objetivo de reciclar o lixo proveniente da principal festa realizada no município de Água Branca – PB, o maior São Pedro da Serra, a prefeitura reforçou o número de garis e criou uma equipe específica que atuou durante a festa fazendo a coleta seletiva de materiais em vidro, metal e plástico.
Nenhum texto alternativo automático disponível.Outra finalidade da organização do evento era recolher litros e garrafas vazias de forma imediata para evitar acidentes na Avenida do Forró. Nesse sentido, a meta foi alcançada, pois não houve registros de tais acidentes.
Conforme explicou o responsável pela limpeza pública, as latinhas e garrafas Pets foram recolhidas em número bastante expressivo. As primeiras já foram encaminhadas para reciclagem e as últimas, serão usadas para armazenagem de sementes como feijão e milho.
No entanto, o destaque foi para a alta quantidade recolhida de litros e garrafas em vidro. O setor competente já entrou em contato com empresa que fará a reciclagem do material.
Em um momento mundial onde se enxerga a preservação ambiental e sustentabilidade como fundamentais, reciclar se torna uma atitude cada vez mais importante para a manutenção da saúde do planeta e das pessoas.
Fonte: ASCOM PMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário